Energia Paulo Afonso
EFEMÉRIDE: HÁ 54 ANOS (Julho/1969) CHEGAVA A ENERGIA ELÉTRICA DE PAULO AFONSO NA CIDADE DE GRANJA-CE.
Conforme nota jornalística da época ( JM – 05/07/1969) :
= LUZ E PROGESSO A NOVA FACE DE GRANJA - Granja engalanou-se para receber, entre riscos, palmas e agradecimento, a chegada da energia elétrica de Paulo Afonso, uma velha aspiração. Agora chegou o conforto, a força energética que impulsiona o progresso.
A Câmara Municipal do município num gesto digno da aprovação de todos, votou, na sessão de 2 de abril de 1969, uma Lei que outorgou o título de “cidadão granjense” ao Dr. Alberto Tavares Silva, Superintendente da CERNE um dos grandes responsáveis pelo acontecimento que empolgou toda a cidade de Granja.
Discursando na ocasião da solenidade de entrega do título, o Vereador Francisco Brito Nobrega, primeiro Secretário da Câmara Municipal de Granja, ao proferir brilhante discurso, disse que “ao votarmos esta homenagem, o fizemos voltados para os relevantes préstimos por V.S atribuído aos nossos munícipes, e na certeza de estarmos correspondendo às legitimas aspirações do povo granjense”.
O homenageado agradeceu comovido ao nobre título, cedendo a palavra a outros oradores presentes.
O RESPONSAVEL – Mas o povo mesmo sabe que o grande responsável pela energização de Granja foi o seu prefeito, Dr. Juarez Cruz de Vasconcelos, que não mediu esforços junto às autoridades governamentais, especialmente junto à Cia. de Eletrificação Centro Norte do Ceará.
Após o acionamento da chave que iluminou a cidade, o prefeito Juarez Cruz proferiu substancioso discurso, e que foi importante a todos.